(47) 988820451 vendas@okem.com.br
A personalização que você merece!
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Termos e condições

Caro cliente, aqui você encontrará informações importantes sobre os seus direitos e obrigações assim como limitações e exclusões que podem lhe ser úteis.
Por favor, leia todas as informações com atenção.
1) Pedido

Os pedidos somente serão aceitos por meio da página oficial www.okem.com.br, mediante a emissão de uma Confirmação do Pedido, enviada através do e-mail de cadastro mencionado pelo cliente.
O cliente deve verificar a Confirmação do Pedido e informar à OKEM imediatamente sobre qualquer eventual erro para averiguações.
Ao enviar seu pedido, nós avaliaremos a viabilidade da personalização quanto a cores e detalhes. Em seguida, entraremos em contato para maiores esclarecimentos antes do fechamento do pedido.
O pagamento do pedido será realizado somente após confirmação dos detalhes do mesmo pela equipe da OKEM.
A contagem do prazo para produção do pedido inicia somente após aprovação da arte e pagamento da primeira ou única parcela do pagamento do pedido;
É facultado o envio de fotos de modelos de copos com demonstração de como deverá ser o layout, bem como de logomarca em JPG ou CORELDRAW para montarmos seu layout dos copos antes da impressão para sua aprovação.

2) Oferta, Preço e Condições de Pagamento

As ofertas somente serão válidas quando disponibilizadas por escrito no site da OKEM durante o prazo indicado ou, caso não seja mencionado o prazo, enquanto detivermos a mercadoria disponível em estoque.
Todos os preços e condições comerciais estão sujeitos a alterações justificáveis, mediante aviso prévio.
O preenchimento prévio dos detalhes, tais como cores e personalização, em sua maioria é opcional.
O preço do produto, prazos e condições de pagamento são estabelecidos no ato da contratação.
O pedido será postado após a confirmação do pagamento no sistema da OKEM ou nas condições estabelecidas na própria Confirmação do Pedido.
A OKEM reserva-se no direito de requerer prévia autorização das administradoras de cartão de crédito ou para compensação do boletos bancários para concluir a venda e enviar o produto a entrega, não se responsabilizando por eventuais fraudes ocorridas.
Há quantidade mínima exigida em cada produto, porém o cliente pode entrar em contato para quantidades especiais menores.

3) Entrega

A OKEM não garante a entrega nos casos de insucessos provocados por: cliente ausente, dados cadastrais incorretos, recusa pelo cliente ou funcionários de endereços residenciais e comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, área de risco e desastres naturais (força maior). A entrega será realizada dentro do prazo e no local indicado na Confirmação do Pedido.
O cliente será responsável pelas perdas e danos causados pela recusa injustificada da entrega, assim considerada aquela não prevista na legislação aplicável.

3.1). Formas de postagem

O cliente poderá solicitar, no momento da formalização do pedido, o envio da mercadoria por meio dos Correios ou Transportadora ou Retirada no local, recordando que cada localidade detém de um prazo específico para entrega.
Algumas mercadorias em razão da dimensão e do peso estão sujeitas a alteração da forma de postagem.
Em caso de grandes eventos como Black Friday e Cyber Monday, os prazos de entrega poderão sofrer alterações devido a grande demanda de postagens.
Frete por transportadora sob consulta.
O cliente poder retirar o pedido no local sem custo extra de frete.

4). Aceitação e devolução

Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada a Central de Atendimento da OKEM para instruções detalhadas sobre o processo de devolução. Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC Online), pelo telefone (47) 3521-1412 ou através do e-mail: e-mail: vendas@mekodistribuidora.com.br

4.1). Condições de Devolução

A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: lacres intactos do fabricante e OKEM, na embalagem original e com todos acessórios (cabos, manuais, cds e etc.) que acompanham o produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada ou violada. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.
O protocolo de retorno de mercadoria e o remetente deverão estar facilmente identificados na embalagem de postagem.

4.1a). Autorização de Postagem

A autorização de postagem é enviada ao e-mail de cadastro do cliente e tem validade de 7 dias, prazo este não renovável. Caso o produto não seja enviado neste prazo, deverá ser realizado novo contato com a OKEM para ser reavaliado a emissão de uma nova autorização.
A OKEM reserva-se no direito de recusar o recebimento de produtos postados fora do prazo de garantia, conforme determinado na nota fiscal de compra.

4.1b). Despesas de envio

Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente, exceto:
– Autorizações de postagem enviada pela OKEM
– Produto com defeito informado dentro do prazo de sete dias do recebimento, sendo enviado via PAC (encomenda normal por Correios).
Constatado defeito, troca ou qualquer repostagem a OKEM enviará o pedido por meio de PAC – encomenda normal , cujo prazo de entrega dependerá da localidade do endereço de entrega. Caso o cliente tenha urgência no reenvio poderá solicitar outra modalidade de postagem, arcando com os custos da postagem adicional.

IMPORTANTE: A OKEM não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.

4.1.2). Procedimentos de devolução para pessoa jurídica

Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (desistência da compra – prazo de 7 dias ou produto em desacordo com o pedido) ou nota de remessa para conserto (produto com defeito) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa juntamente com o pedido de compra. Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), deverá enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução.

4.2). Avarias

O Cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido cuja a embalagem estiver sido violada ou avariada no transporte.
Na impossibilidade de recusa deverá ser realizado o contato no prazo máximo de 48 horas. Não serão aceitas as solicitações de avarias fora do prazo.
A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a OKEM se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.

4.3). Desacordo com o pedido

O pedido não será processado antes da aprovação da arte e do fechamento do pagamento, ou conforme for acordado no ato da compra.
O pedido poderá ser cancelado caso não esteja de acordo com os termos, ou caso a OKEM identifique que não conseguirá atender o pedido dentro do prazo solicitado, com o compromisso de, regularizada a situção, efetivar novo pedido, ou impossibilitada a regularização, develver a quantia paga, após deduzidas eventuais despesas.
4.4). Arrependimento

Fora do prazo de 7 dias previsto na cláusula 4.1.2., não poderá ser exercido a devolução de produtos, por serem personalizados e impossibilitados de serem novamente comercializados, com exceção dos produtos com defeito de fabricação, caso constatados pela OKEM como legítimos, poderão ser substituídos por novos.

5). Garantia

É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa durante o período de cobertura. Porém, o defeito deverá ser informado no prazo estabelecido na nota fiscal de compra, contados da data de recebimento, onde sua substituição poderá ocorrer em até 30 dias.
A OKEM não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora do alcance, controle ou ingerência das partes; adequação do produto adquirido pelo cliente para um determinado fim, propósito ou uso escolhido pelo cliente.
Todo produto encaminhado por conta de vício passará previamente por uma análise técnica para a devida verificação do defeito, pelo prazo de 30 dias, conforme previsto pelo artigo 18 do CDC. Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, a OKEM fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por este reenvio.
5.1) A Garantia não abrange

Produtos não adquiridos no site da OKEM;
Defeito por manuseio inadequado, má utilização;
Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto;
Uso inadequado, imprudência ou negligência;
Perdas e danos ocasionados por força maior ou caso fortuito;

5.2) Perda de Garantia

A OKEM cobre defeitos de fabricação no prazo estipulado na nota fiscal de compra, havendo perda total da garantia nas seguintes hipóteses:

Manuseio incorreto, em desacordo com o manual ou indício de descuido.
Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados não aprovados pelo fabricante.
Transporte inadequado adotado pelo cliente que expõe o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem.
Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, etc).
Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.
6). Forma de Remessa

A remessa somente será aceita nos termos do item “4.1.b.” para o seguinte endereço:

OKEM – Autorização (Protocolo nº ….)
Rua Paulo Alves do Nascimento, 1811
Pioneiros – Lontras-SC
Cep: 89182-000

Veja nossa Política de privacidade.